Ação solidária: UMAP realiza campanha de doação de sangue

by - 17:32:00

A UMAP DE FAZENDA GRANDE FAZENDO SUA PARTE NO DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE


Com informações de Priscila Cordeiro Xavier.
     No dia 14 de Junho em todo o mundo é comemorado O Dia Mundial do Doador de Sangue. Esta data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de lembrar as pessoas deste gesto tão nobre de salvar várias vidas.

No dia 11, de forma excepcional, o HEMOBA (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), funcionou em horário diferenciado para atender a vários grupos de doadores, entre eles o grupo da UMAP e outros departamentos da IAP Fazenda Grande, entre outros irmãos preciosos da IAP de Mata Escura e colegas de trabalho de diversos jovens que atenderam gentilmente ao convite de servir ao Senhor, além das paredes da Igreja. Foram mais de 35 doadores e os que não puderam por alguma razão doar sangue, se cadastraram como doadores de medula óssea.

A iniciativa visa fortalecer os estoques de hemocomponentes nos hospitais da capital e interior da Bahia, sobretudo, no período que antecede os festejos juninos. Ocasião onde às demandas de bolsas de sangue não acompanham o estoque dos Hemocentros.

E mais uma vez Jesus foi glorificado, porque Sangue de crente é semente.

Obs.:
UMAP = União da Mocidade Adventista da Promessa. O ministério de jovens da igreja.
IAP = Igreja Adventista da Promessa.
As IAPs de Fazenda Grande do Retiro e Mata Escura se localizam em Salvador-BA.

You May Also Like

0 comentários